sábado, 24 de agosto de 2013

Resfriamento Espiritual



Hoje em dia vemos um serio problema nas igrejas, o resfriamento espiritual. É se deixar dominar pelo desânimo. Crente frio é frieza na esperança, é gente sem empolgação e sem entusiasmo. É perda do primeiro amor. É vida sem fervor pelo que antes dava prazer, trazia alegria, tomava tempo, gerava grande interesse. É sair da dimensão do fogo do altar para o gelo do mundanismo.
Às vezes o resfriamento é causado por pecados, mais às vezes é causado por falta de louvor a Deus. Vamos pensar que o seu espírito é como uma bolinha, quando você a joga pra cima se você deixar, logicamente ela vai descer. Mas nós que somos cristãos não podemos deixar que isso aconteça, vamos ficar cada vez mais quente para Deus, cheio de fogo de Deus, cheio do Espírito Santo.
Anima jovem! Receber o Espírito Santo é maravilhoso então vamos louvar a Deus e se focar só para Ele. Topa? Eu já to dentro!

"Não apagueis o Espírito" (I Tessalonicenses 5.19)

“Deus não quer nem aceitará de nós uma religião que consiste em desejos fracos, insípidos e sem vida, que mal consegue nos afastar da indiferença. Em sua Palavra, ele insiste que devemos ser fervorosos de espírito e servi-lo de todo coração. A vida cristã contém elementos grandiosos demais para permanecemos apáticos.” (Jonathan Edwards).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário